segunda-feira, 9 de março de 2009

A VOLTA

Esta história é de um soldado que finalmente estava voltando para casa, depois de ter lutado no Vietnã, ligou para seus pais em São Francisco.
- Mãe, pai estou voltando para casa, mas antes quero pedir um favor a vocês. Tenho um amigo que eu gostaria de trazer junto comigo.
- Claro, eles responderam, nós adoraríamos conhecê-lo
- Há algo que vocês precisam saber antes, continuou o filho. Ele foi terrivelmente ferido em uma luta. Pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna. O pior é que ele não tem nenhum lugar para morar.
- Nossa!!! Sinto muito em ouvir isso filho, talvez possamos ajudá-lo a encontrar algum lugar para morar.
- Não mãe. Eu quero que ele venha morar conosco.
- Filho, disse o pai. Você não sabe o que está pedindo? Você tem noção da gravidade do problema?A mãe concordando com o marido reforçou:
- Alguém com tanta dificuldade seria um fardo para a gente. Nós temos nossas próprias vidas e não queremos que alguém com esse tipo de problema interfira em nosso modo de viver. Acho que você poderia voltar para casa e esquecer este rapaz. Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo.
Nesse momento ele bateu o telefone. Os pais não ouviram mais nenhuma palavra dele.
Alguns dias depois, os pais receberam um telefonema da polícia de São Francisco, informando que o filho deles havia morrido depois de ter caído de um prédio. A polícia acreditava em suicídio.
Os pais angustiados voaram para a cidade onde o filho se encontrava e foram levados ao necrotério para identificar o corpo do filho. Eles o reconheceram, e para seu terror, descobriram algo que desconheciam. “o filho deles tinha apenas um braço e uma perna”.
Os pais desta história são como nós. Achamos fácil amar aqueles que são perfeitos fisicamente, bonitos e divertidos. Mas não gostamos das pessoas que nos incomodam ou nos fazem sentir desconfortáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário