segunda-feira, 9 de março de 2009

AS DEZ TENTAÇÕES DOS LIDERES (ou "como Implodir" uma Comunidade, Associação e até mesmo a sua Família)

1. Utilize o "controle remoto" para dirigir as pessoas de sua equipe; coloque em "mudo", assim você não precisa ouvir e nem acatar as opiniões. Quem deve aparecer é você.

2. Decida e faça, depois comunique. Este é o princípio da "Eu-quipe". Afinal um pouco de despotismo não faz mal a ninguém, dizia Stalin.

3. Nas reuniões seja o primeiro, e o único, a falar e não deixe nada ser decidido enquanto não aprovarem o que v. quer. O tempo não é o essencial, importante é usar o tempo que quiser, alterar a pauta (se alguém se atrever a criar uma), adiar as ações.

4. Improvisar é sempre melhor do que planejar. Para planejar é preciso pensar e executar. E a improvisação permite saber quem é capaz de solucionar coisas impossíveis, no último momento.

5. Não valorize as pessoas, os irmãos afinal estão ali para trabalhar. Corte algumas "cabeças" para mostrar que estamos na era da competição. Cada um por si.

6. Manipule a equipe, revogue o 8º Mandamento divino; sua palavra deve ser lei e verdade absoluta. Enfim, v. é um escolhido e iluminado, um eleito e na "terra de cego, quem tem um olho é Rei".

7. A parábola dos "Trabalhadores da última hora", servia para aquele tempo. Hoje está superada e quem chega primeiro, merece mais. Afinal antigüidade é posto e um direito adquirido.

8. Quando for conveniente admita as mudanças, caso contrário impeça-as radicalmente. Enfim o mundo deve girar em torno de v. exclusivamente!

9. Esteja sempre prevenido e na defensiva, pois alguém pode estar querendo "puxar" o seu tapete. É questão de sobrevivência.

10. Faça, e mande fazer, as coisas como e quando v. quiser; assuma o máximo de cargos que puder, e assim domine tudo e não perca a oportunidade de mostrar quem é que manda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário