segunda-feira, 9 de março de 2009

“E vós , PAIS , não provoqueis a ira em vossos filhos, mas criai-os na educação e admoestação do Senhor.”
Paulo de Tarso

Assumir compromissos na paternidade constitui engrandecimento do SER HUMANO , sempre que o Homem compreenda o caráter divino deste ato.
Infelizmente , o Planeta Terra ainda apresenta enorme porcentagem de criaturas que ainda não entenderam esses sublimes atributos.
Urge reconhecer , aliás, que a mensagem de Jesus não entrou nos corações sem maturidade , mas aos que já se mostram suscetíveis de receber-lhe o concurso.
Os PAIS do mundo, admitidos para a função paterna, precisam compreender a complexidade e grandeza do trabalho que lhes assiste. É natural que se interessam pelo mundo , pelos acontecimentos vulgares , todavia , é imprescindível não perder de vista que o lar é o mundo essencial, onde se deve atender aos desígnios divinos, no tocante aos serviços mais importantes que lhes foram conferidos. Os filhos são as obras preciosas que o Senhor lhes confia às mãos , solicitando-lhes a cooperação amorosa e eficiente.
Receber encargos desse TEOR é alcançar nobres títulos de confiança. Por isso , criar os filhos e aperfeiçoá-los não é serviço fácil.
A maioria dos PAIS vivem desviados , através de vários modos , seja nos excessos de carinho ou na demasia de exigências, mas à luz do evangelho caminharão todos em rumo à nova era .
Compreendo que , se para ser PAI é necessário profundo dote de AMOR , à frente dessas qualidades deve brilhar o DIVINO dom do equilíbrio , e a responsabilidade de criar alguém para viver com dignidade , com felicidade, e proporcionar ao mundo uma vida melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário