sexta-feira, 27 de março de 2009

História DA Lagartinha

Havia uma lagartinha que tinha muito medo de sair por aí e morrer pisoteada pelos homens. Por isso, foi-se fechando. As plantas também a rejeitavam, achando que ela só queria comer suas folhas. Mal sabiam que essa lagartinha gorda, e que somente andava se rastejando, pedindo ajuda, poderia ser aquela borboleta que viria ajudar a polinizar as

flores dessas mesmas plantas.

Mas ela somente chorava, apertada, em sua tristeza, até que uma coruja, aquela ave que só consegue enxergar a noite, quando tudo está escuro, disse a ela:

_ Pare de chorar, faça alguma coisa! Aí dentro de você mora uma Linda borboleta, deixe-a sair. Ela pode voar e ser aceita pelos homens e pelas plantas, ver lá de cima o que você vê daqui debaixo, mudar de jardim e tudo o mais.

A lagarta, então, pediu ajuda. Como poderia se tornar borboleta? A coruja, sábia amiga, disse-lhe que era necessária uma metamorfose, uma mudança, em que precisava se fechar num casulo para empreender esforços, que viriam dores, mas só as necessárias para fazer as transformações.

Que poderia ser livre, bem aceita, e voar leve, por onde desejasse. Que pensasse em ser borboleta o tempo todo e tudo poderia ir mudando, até que, mais rápido do que ela imaginasse, ela sairia do casulo, como uma Linda borboleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário