sexta-feira, 27 de março de 2009

encontro com Deus

De repente Deus me parece tão distante...tão imenso, tão perfeito, tão inatingível...Sou tão pequeno, tão longe da perfeição.E é com muita humildade que me dirijo a Ele,buscando alcançá-Lo com minhas preces sinceras.Fecho os olhos e pareço vê-Lo.Não, é uma ilusão... E me sinto tão só.
Ouvi dizer que é nas coisas simples que Ele está.Que vive dentro de mim.E procuro tocá-Lo, cada vez em que pensoestar agindo conforme Seu agrado.Mas não percebo nada.
Nenhuma luz a me ofuscar a vista,nenhum arrebatamento ou sensação incomum.Então penso: Não sou digno Delee por isso não Se apresenta a mim.
Hoje percebi que esta busca é inútil.Ou mais do que isso: desnecessária.Deus não se alcança, se apreende.Não será num dia longínquoque nosso encontro se dará.
A separação nunca existiu.A não ser nos meus enganos.Basta que eu esteja consciente no meu agir, em profunda conexão com aquilo que façoe Ele estará ali.Os momentos em que me distanciosão aqueles em que me desvinculo de mim mesmoe meus atos se tornam mecânicos, automáticos.
Mas, no mesmo instante em que restauro a ponte,Sua presença se torna incontestável.
Quando viver é fruto do sentire o sentir abre novas possibilidadespara perceber o atendimentoàs necessidades do outrocomo um trabalho que precisa ser feito,por pura lei de compensação,então Deus vive nestes atos.E não será preciso procurá-Lo.Nem Ele virá ao nosso encontroporque nunca saiu dali.
Não penses que o teu encontro com Deusestá marcado para o diaem que fores melhor e mais perfeito.
Ele acontece todos os dias,em todos os momentos da tua vida.Abra os olhos e perceberás.
Tenha Um Bom DiaCom muito amor e luz em seu coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário