sexta-feira, 10 de abril de 2009

Salva- me !

Destas trevas,

que consumiam minha alma...

Liberto-me das falsas palavras de carinho,

embaladas em juras de amor eterno,

que o vento levou,

para as ruínas da traição...

Agora, liberto,

busco entre os pedaços lançados

ao meio do caminho de nossa história,

o que carregava o amor,

que sentia por ti.

Avanço, em busca das lágrimas,

que derramei por ti,

de cada presente,

de cada noite mal dormida,

pensando em ver-te reinando sobre tudo...

De cada manhã,

tarde e noite de entrega...

De cada instante, que dediquei a alguém,

que acreditava ser luz,

mas era treva.

E deste passado surjo,

frente a este novo mundo,

que, agora, me é apresentado...

E grito por alguém,

que me ajude a ser salvo de tuas garras,

que já se aproximam,

com sua sedução,

com este seu envolvimento,

que se faz a "conta gotas",

mas que bem conheço.

Tu és letal à alma, ao coração,

porque tu és a mentira

disfarçada de amor...

De bondade, de charme e de sedução...

Cansa-se logo dos teus escolhidos

e deles se vê livre.

Se de teus olhos, um dia,

fiz meu mundo, agora,

deles faço a tranca de meu coração

a teus investes...

Se de teu corpo fiz minha essência,

hoje, o repugno,

buscando novas fontes

de revigoramento...

Se de ti fiz minha vida,

hoje, te sepulto

e lanço-me, meio à viuvez medonha,

que chora embalada pela mentira,

que te domina a alma...

Ficas tu com tua escolha mundana;

ficas tu com o prazer da silhueta,

porque isto é efêmero

e qualquer brisa leva...

Eu busco e quero o amor!

Se para isto tiver

que percorrer continentes,

atravessar oceanos,

enfrentar o deserto,

o farei com a certeza

de que chego vitorioso...

Se meu pecado foi amar-te,

agora, me entrego

ao purgatório do esquecimento,

a fim de redimir-me comigo mesmo...

E com isto fazer

com que minha dignidade

sempre esteja acima de tudo.

PAULO NUNES JUNIOR

SP/Brasil - 15/11/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário