quarta-feira, 15 de abril de 2009

O Carvalho e o Eucalipto

O Carvalho e o Eucalipto são duas espécies de árvores belíssimas, até muito parecidas em alguns aspectos, porém na sua essência muito diferentes.

O carvalho é tão duro e tão resistente que, quando vem uma tempestade, ele resiste, resiste, até quebrar.

O que é a resistência? É o endurecimento, é o não deixar fluir. Não resistir é sabedoria; lutar e brigaré ir contra, é perder.

O eucalipto, por sua vez, é flexível, maleável. Elegantemente, até parece bailar diante das tempestades, aproximando seu topo do chão como quem reverencia a própria tempestade, como um sábio que percebe que aquilo significa apenas alguns momentos rápidos necessários para essa bela e harmoniosa natureza.

Mas a diferença dessas duas árvores ao término da tempestade é extremamente visível.

Ao carvalho caído no chão só resta a morte, enquanto que o eucalipto, com postura de vencedor, continuará com todas as honras no seu ciclo de vida naturalmente intacto.

Nós também fazemos parte da natureza e, quando tomarmos uma atitude endurecida com a vida, não aceitando os experimentos que vêm ao nosso encontro, com certeza sairemos machucados.

Aceitar é liberar, é a forma mais inteligente e sábia de vivenciarmos experiências, assim crescendo e aprendendo.

Todos os acontecimentos nos trazem grandes lições de sabedoria, desde que, é claro, queiramos e saibamos observar esses acontecimentos tão necessários para toda essa nossa grande escala evolutiva, que um dia nos propusemos a vir e aqui experimentar.

(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário